O ex-juiz e agora candidato ao Senado da República, pelo Estado do Paraná, Sérgio Moro (União Brasil), disse nesta quinta-feira (29), em sua rede social, que será “o detector de mentiras do Lula”.
A afirmação, é uma referência ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que vai participara do debate da TV Globo na noite de hoje.
“Hoje vou acompanhar o debate da Globo. Serei o detector de mentiras do Lula. Vamos ver como ele vai encarar as perguntas sobre CORRUPÇÃO em seu governo. A cada mentira do Lula, estarei aqui pra trazer a verdade. Tenho experiência”, escreveu Moro.
O ex-juiz foi o responsável pela prisão do ex-presidente em 2018. Na ocasião, ele foi condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP).
O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP).
A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) foi de 12 anos e 1 mês de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Mas graças a uma manobra do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), todas condenações impostas pela Justiça Federal do Paraná ao ex-presidente foram anuladas, no dia 8 de março do ano passado.