O ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, do Podemos, venceria as eleições presidenciais, caso Lula e Bolsonaro estivessem fora da disputa, em 2022. Resultado de pesquisa foi divulgado nesta quarta-feira (24).
Segundo a Futura/ModalMais, o nome do ex-ministro foi testado em pesquisa, excluído os outros concorrentes mais fortes, Lula e Bolsonaro.
Neste caso, Moro teria entre 26,9% e 29,1% e seria o primeiro colocado na eleição. Em seguida, viria Ciro Gomes, com 20,1% a 19,4% e Fernando Haddad, com 16,6% a 18,3%.
João Doria aparece na corrida eleitoral com 4,1% e Eduardo Leite com 3,1%. Ambos disputam prévias do PSDB para ver quem será o candidato do partido.
Ainda segundo a Futura/ModalMais, em um eventual segundo turno entre Moro e Ciro, o ex-juiz vence com 38,2% de intenção de voto contra 31,2% do pré-candidato do PDT.
Brancos e nulos somam 27,7% e os indecisos são 3%.
Moro ainda não confirmou se será candidato à presidência da República ou ao Senado. Lula disse que vai confirmar sua candidatura até fevereiro do ano que vem, assim como Jair Bolsonaro.