A Câmara Municipal de Campo Grande suspendeu a sessão prevista para esta terça-feira (10), devido a uma queda de energia na Casa de Leis. O anúncio da suspensão foi feito pelos vereadores Papy (PSDB) e Luiza Ribeiro (PT), após reunião entre os parlamentares.
Embora a energia tenha sido restaurada logo após o anúncio, os vereadores mantiveram a decisão de suspender a sessão e convocaram uma reunião extraordinária para quarta-feira. No entanto, a confirmação deve sair ainda hoje no edital de convocação.
Veja o que disse a Energisa sobre o episódio:
"A Energisa esclarece que houve falta de energia às 14h53 desta terça-feira (10) na região do Parque dos Poderes. A causa verificada foi o rompimento da rede subterrânea causado por um equipamento (cavadeira) que estava sendo utilizado durante obra de terceiros. A empresa explica, ainda, que isolou o trecho danificado e às 15h48 foi restabelecida a energia do Parque. Já às 19h07, após reparo na rede subterrânea, a energia da Assembleia Legislativa também foi restabelecida. A concessionária orienta que os casos de falta de energia sejam prontamente informados pelos canais digitais para o deslocamento de equipe de manutenção."
Votação de reforma
A prefeita Adriane Lopes (PP) enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que propõe uma reforma na estrutura administrativa do Poder Executivo, a ser analisada pelos vereadores.
A votação pode acontecer nesta quarta-feira.
* Matéria editada às 16h42 do dia 11 para acréscimo de informação.