Após a ‘era dos buracos’, o que o campo-grandense mais reclama hoje é de Saúde e Educação, revela pesquisa inédita do Itop (Instituto TopMídia de Pesquisas). Com basicamente um ano para as próximas eleições municipais, os dois temas podem definir quem comandará a maior cidade de Mato Grosso do Sul.
Disparado, a Saúde é o maior problema registrado por quem mora na Capital e foi entrevistado pelo Itop. 77% deles apontou este ponto quando perguntado o seguinte: ‘hoje qual é o principal problema/dificuldade que o(a) sr.(a) enfrenta vivendo em Campo Grande?’
Em segundo lugar, segurança pública aparece como prioritário para a população, apontada por 57% dos entrevistados. Confira a tabela completa da pesquisa Itop:
Importante ressaltar que a soma das respostas ultrapassa 100%, já que qualquer um dos ouvidos pelo Itop poderiam apontar mais de uma resposta.
A pesquisa foi realizada pelo Itop entre os dias 13 e 18 de agosto e ouviu 600 campo-grandenses, seguindo estatística de idade, sexo e classe social da amostragem da Capital.