A deputada federal Rose Modesto (PSDB) não esconde a vontade de novamente disputar a Prefeitura de Campo Grande, mas afirmou que respeita a decisão do partido. Os tucanos têm uma difícil escolha pela frente: se manterem alinhados com o atual prefeito Marquinhos Trad (PSDB) ou tentar voo solo neste pleito de 2020.
“Nunca escondi o desejo de disputar a prefeitura, não por vaidade, mas desde 2016, quando tive 42% dos votos, sou cobrada pela população, e tenho meu sonho de contribuir sim no Executivo, como prefeita, e gostaria de realizar”, confirmou a deputada federal.
Rose, porém, deixa claro que não vai entrar em rota de colisão com a própria sigla. Conforme a parlamentar, a convenção do PSDB – que deve ocorrer no último dia do prazo legal, 16 deste mês – que irá definir a existência, ou não, de uma candidatura.
“Existe uma ala do partido que deseja a candidatura, e eu só irei entrar na disputa caso o PSDB me der a legenda. Outro fato é que há o compromisso do governador (Reinaldo Azambuja) com a reeleição do Marquinhos, não discuti isso e nunca critiquei”, ponderou Rose.
A parlamentar ainda completou: ‘eu tenho direito de colocar meu nome à disposição, e o PSDB tem todo o direito de dizer não’
A possibilidade de uma candidatura tucana ganhou força após a não confirmação de um nome tucano à vice de Marquinhos. O mistério, porém, deve acabar mesmo somente no dia 16 de setembro.