sexta, 25 de abril de 2025

Busca

sexta, 25 de abril de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 anos

Rosa Weber arquiva inquérito sobre ação de Bolsonaro no caso Covaxin

Inquérito apurava suposto crime de prevaricação do presidente

A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), arquivou o inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), pela suspeita de possível prevaricação no caso Covaxin.

Conforme o Portal R7, a Polícia Federal apurava se o presidente havia cometido crime ao deixar de encaminhar denúncias de irregularidades na negociação da vacina indiana. 

A investigação começou quando o deputado federal Luís Miranda (UB-DF) tornou público que havia levado suspeitas ao presidente, levantadas pelo seu irmão, que trabalhava no Ministério da Saúde. O fato foi amplamente explorado durante a CPI da Covid no Senado. 

O crime de prevaricação ocorre quando um servidor público atrasa ou deixa de praticar ato de sua responsabilidade, ou contraria a lei por interesse pessoal. 

Ainda conforme o R7, em março ,Rosa Weber já havia rejeitado o primeiro pedido da PGR para arquivar a apuração, argumentando que o presidente tinha obrigação de ter acionado órgãos de controle. Desta vez, ela acatou novo argumento apresentado pela PGR de que não havia “justa causa” (indícios ou elementos) para prosseguir com a investigação, ressaltando que o arquivamento não impede a reabertura das investigações se, futuramente, surgirem novas provas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias