O governador eleito, Eduardo Riedel, do PSDB, estima que a transição do governo Reinaldo Azambuja, mesmo partido, para o dele, será bastante tranquila. O gestor, eleito neste domingo (30), conversou, com exclusividade, com o TopMídiaNews.
Riedel elencou os motivos pelos quais estima que a transição vai ser tranquila.
''A gente já conhece os dados do governo'', disse o governador, que foi secretário de Governo, por seis anos e de Infraestrutura, por dois, na gestão Azambuja. No entanto, ele ponderou:
''Mas vamos fazer isso com todas as formalidades necessárias''.
Vitória
Riedel acompanhou a apuração dos votos ao lado da família e alguns amigos. Ele classificou a disputa como ''apertada'' e disse que o acompanhamento de uma eleição é ''sempre uma ansiedade''.
Riedel teve 56,4% dos votos válidos (cerca de 808 mil votos) neste domingo, contra 43,10% (612 mil) de Capitão Contar, do PRTB.
Perfil
O governador é casado com Mônica Riedel e tem dois filhos com ela, Marcela e Rafael. Ele ganhou destaque e reconhecimento como secretário de Governo e de Infraestrutura na gestão Azambuja.
Muitos dos grandes feitos da atual gestão são atribuídos a ele, como a conclusão e inauguração do Bioparque do Pantanal, além do equilíbrio e boa performance das contas do Estado. O bom diálogo com as instituições e a crença no modelo de municipalismo renderam destaque ao governador eleito.