Participando de uma maratona de convenções na manhã deste sábado (4), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou que conta com o apoio de 60 prefeitos de vários partidos, que “vão defender um legado de trabalho”. Isto é, um exército de aliados para divulgar as ações da gestão tucana.
Durante convenção do PTB, ele destacou que Mato Grosso do Sul é um dos 20 estados adimplentes e ressaltou fazer um governo de responsabilidade. “A crise está ficando para trás e agora é necessário olhar pra frente”, enfatizou.
Reinaldo afirmou que possui 21 nos de vida pública e até hoje não tem nenhuma condenação ou mácula em sua carreira. No entanto, reclamou que hoje “há um denuncismo exacerbado”, sem provas. “Nesta campanha vou defender a boa política”, completou.
Questionado sobre a dificuldade de manter um exército de prefeitos tão plural, o governador declarou que não terá problemas neste quesito, pois os indicadores sociais dos municípios subiram e ele conseguiu atender as 69 cidades, principalmente com ajuda do ex-secretário de Obras, Marcelo Miglioli, que levou investimentos para todas as regiões.
Ainda elogiou o trabalho de Nelsinho Trad (PTB), que será candidato ao Senado ao lado de Miglioli, enfatizando que a vida pública ilibada do aliado o credencia para a campanha.
Por fim, em um tom já de promessas eleitorais, falou do que precisa melhorar em Mato Grosso do Sul. “O Estado precisa ser mais funcional e desenvolver, ainda mais, a regionalização da saúde, que avançou mas precisa se desenvolver ainda mais”, finalizou.