O governador Reinaldo Azambuja deu um 'puxão de orelha' nos candidatos à presidência do PSDB em Mato Grosso do Sul. Cotado para assumir o posto para evitar disputas internas, ele declarou esperar que os postulantes deixem 'as vaidades de lado'.
“Gostaria que eles buscassem um consenso e, se não tiver, vamos buscar alternativa”, disse o Reinaldo. Dentro do partido, os deputados federais Rose Modesto e Beto Pereira brigam para assumir o comando tucano no Estado, já de olho na prefeitura de Campo Grande em 2020.
Reinaldo destaca que nunca colocou o nome para ser presidente do partido, pois acha "que ali tem pessoas com maturidade necessária para deixar de lado as vaidades". "As questões pessoais devem ser deixadas de lado e devem pensar no todo, que é fortalecer o PSDB para estar preparado para o ano que vem”, ratificou.
O governador ainda pontuou que as eleições municipais de 2020 serão diferenciadas para todos os partidos já que estarão vetadas as coligações . "Vai impor aos partidos uma dimânica um pouco melhor para fortalecer as chapas de vereadores".
Por fim, ele garantiu que o partido cresceu nos últimos anos e a sigla ganhou um grande número de prefeitos.