O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou, durante agenda em Dourados, que a Executiva tucana segue tentando consolidar uma aliança política com o Democratas. Porém, Reinaldo afirmou que as parcerias políticas terão que vir com 'propósito de ação de trabalho'.
"Essas discussões políticas passam pelas instâncias partidárias. Estamos buscando alianças com o DEM e outros partidos", comentou Reinaldo. Segundo ele, as tratativas ligadas às alianças são construídas exclusivamente pelo Diretório Estadual e pela Executiva. "Ela [Executiva] está conversando com todos os partidos".
No entanto, o PSDB corre contra o tempo e busca fechar as alianças antes das convenções. "A gente vai ver se até o final de julho, que é a data limite, conseguimos formatar e fechar esse entendimento e, principalmente, uma aliança de propósito", afirma o governador.
O tucano ainda explica que essa aliança com propósito está ligada a execução de uma gestão com responsabilidade. "As alianças virão para continuar um trabalho responsável, que fez uma mudança significativa. Nós não deixamos o Estado quebrar", lembra.
Quanto ao DEM, Reinaldo afirmou: "Acho que temos uma conversa muito boa e importante, primeiro, que quando a gente faz política, tem que dizer o porque de continuar o mandato. Isso é um governo responsável e que soube fazer enfrentamento da crise", finalizou.