A ex-global Regina Duarte pode ser demitida do cargo a qualquer momento caso a ala ideológica do governo, comandada por Olavo de Carvalho, conseguir mais vitórias.
Conforme o Blog da Andreia Sadi do G1, nesta terça-feira (5), a primeira vitória na Secretaria da Cultura se deu com a volta de Dante Mantovani para a Funarte.
Segundo o texto, auxiliares do presidente Jair Bolsonaro, que são aliados de Regina Duarte, dizem terem sidos pegos de surpresa com a informação, mas admitem a digital de Olavo de Carvalho, que quer a demissão de Regina.
Enquanto isso, a ala política do governo tenta afastar as especulações de que ela deixará o governo. Mas já havia se frustrado com as manifestações do presidente na última terça-feira: ao ser questionado sobre a permanência de Regina no governo, Bolsonaro disse que só presidente e vice não podem ser trocados.
Andréia Sadi diz que atualmente os assessores políticos do presidente consideram ser imprevisível o desfecho da situação de Regina e não descartam sua saída.