Vereador reeleito Roberto de Avelar, o ''Beto Avelar'' (Progressistas), 60 anos, garante que dará continuidade na luta por moradia digna e atenção à saúde em Campo Grande.
Na campanha, o parlamentar se comprometeu a ampliar o tempo de permanência de trabalhadores no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho, o PRIMT, de 2 para 4 anos. Ele cita diversas conquistas nessa ação, como estabilidade de gestante e acidente de trabalho.
Avelar celebrou o programa habitacional de Adriane Lopes, que na visão dele, se tornou humanizada. Ele citou o aluguel social e a regularização de 7 mil lotes na cidade. Prometeu agilizar todos os projetos sobre moradia e viabilizar outros que combatam as invasões na cidade.
Saúde
O parlamentar revelou que tem um filho especial – que demanda cuidados 24h por dia – e também por isso auxilia pais e mães que precisam de assistência em saúde e têm dificuldades. Essa é uma área sensível e que ele promete direcionar as emendas parlamentares.
2º turno
Beto atuou como líder da prefeita Adriane Lopes e diz que seu grupo político está fechado com a campanha dela. Ele citou feitos na gestão como o fortalecimento político, controle de gastos, a valorização dos servidores e a retomada dos investimentos. Elogiou a obras como a entrega da EMEI Inápolis, das moradias para as famílias do Mandela e recapeamento da Ernesto Geisel e Duque de Caxias.