O PT se reúne mais uma vez para discutir os avanços do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), sobre as reivindicações do partido para continuar na base aliada. Para o líder do prefeito, vereador Alex do PT, o partido "está apertando ao máximo, mas com cuidado para não espanar".
O partido vive este impasse há 20 dias quando decidiu cobrar de Bernal quatro pontos para permanecer na base aliada. O PT cobra governabilidade, aumentar o número de aliados, nomear o secretário de Governo, da Mulher e da Juventude e a criação do Conselho Político.
Para o petista, a insistência do partido é pela vitória nas urnas que tirou o PMDB do poder depois de 26 anos. "Para nós a vitória de Bernal foi da sociedade, do povo", afirmou Alex.
Cheque mate - O PT se reuniu na semana passada com o prefeito que se prontificou a atender as reivindicações do partido. No entanto, até o momento Bernal ainda não sinalizou nenhum movimento de mudança e a sigla não descartou a possibilidade de deixar a aliança. "Tem risco de sair da base. Vamos analisar", disse.