Oficialmente agora, a extrema-direita e o Partido dos Trabalhadores caminham lado a lado em Campo Grande. Eleitos do PT estão com Renan Contar, o ex-candidato Capitão Contar, no palanque da candidata Rose Modesto (União Brasil).
Nesta sexta, Contar, em suas redes sociais, anunciou apoio a Rose, que tem a campanha coordenada justamente por uma petista, a vereadora eleita Luiza Ribeiro.
Outro que está oficialmente com Contar agora é o deputado estadual Pedro Kemp. Ele mesmo que, em plenária do PT, afirmou que "onde Bolsonaro está nós não estamos". Contar é justamente um dos bolsonaristas mais ferrenhos do Estado, mesmo traindo ordem do Capitão de apoiar Adriane Lopes (PP).
Kemp e Luiza foram, inclusive, condenados na Justiça eleitoral por espalharem fake news eleitorais contra Adriane, favorecendo a outra candidatura.
Conforme a decisão, os dois petistas publicaram os materiais no Instagram. Os vídeos têm conteúdo anônimo, com desinformação e manipulado, com fatos descontextualizados com o potencial de prejudicar a candidata.
O magistrado analisou as gravações e escreveu que ficou evidente o objetivo dos dois políticos do PT em criar estados mentais no eleitor e desequilibrar o pleito.