Restando quatro dias para convenção partidária, que homologa os nomes dos candidatos, o PSDB tenta acertar os últimos ajustes para fechar alianças com o PSD e o PRB do senador Pedro Chaves, informou Carlos Alberto Assis, o secretário estadual de Administração e Desburocratização.
“Quanto ao PRB, as conversas estão avançadas e a chance de acertarmos é de 90%”, disse o secretário, que ainda emendou: “se a gente se juntar todo mundo se salva”.
“É preciso pensar no que é melhor para o Mato Grosso do Sul, que está entre os sete melhores economicamente no país”, afirmou Assis.
Já quanto à eventual aliança com o PSD do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, o secretário revelou que o PSDB vive uma espécie de compasso de espera.
“Esperamos que a resposta seja o que queremos ouvir. O mais importante é fazer uma política com acertos”, disse o secretário.
O comando do PSD avisou, na semana passada, que o partido ia seguir orientação da sigla nacional na hora de fechar as alianças. E o PSD acertou coligação com o PSDB, do pré-candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin.