A ex-deputada federal Bia Cavassa (PSDB) foi a escolhida do partido como candidata a vice em Corumbá na chapa com Dr. Gabriel (PSB). A decisão do PSDB é uma derrota ao atual prefeito Marcelo Iunes (PSDB), que não conseguiu emplacar a candidatura de Luiz Antônio Pardal como sucessor.
Pardal é ex-secretário municipal e fez parte das duas gestões do prefeito Marcelo Iunes, onde ocupou cargos de destaque na Administração pública. Ele foi escolhido por Iunes como sucessor, porém, não recebeu apoio do partido.
Iunes foi derrotado após parceria de Bia Cavassa com o deputado estadual Paulo Duarte. Juntos, eles conseguiram convencer a cúpula tucana pela coligação com o PSB em Corumbá.
Nesta quarta-feira (31), Cavassa foi oficializada, em convenção municipal do PSB, como candidata a vice. Pelas redes sociais, ela definiu o evento como um "dia que marca o início de uma nova era para nossa querida Corumbá".
A convenção municipal teve a presença de lideranças estaduais, incluindo os ex-governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccinelli (MDB).
Com a decisão do PSDB, Iunes fica como único prefeito tucano do Estado a não conseguir escolher um sucessor. Sem apoio, Pardal se filiou ao PP e deve se lançar como candidato pela legenda. Já Iunes pediu ao partido permissão para apoiar o ex-secretário à Prefeitura Municipal.
O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao ser questionado sobre o apoio de Iunes a Pardal, afirmou ser natural e disse respeitar a posição do prefeito.
"A política é muito dinâmica, cada município tem a sua peculiaridade. Aqui a escolha do diretório foi em prol dessa aliança com o Gabriel, com a Bia, em benefício de uma boa política, de uma renovação, de um trabalho conjunto. A gente respeita a decisão. O Marcelo tem a sua liberdade de escolha das candidaturas. Ele é o prefeito da cidade. Mas nós confiamos muito no projeto da Bia e do Gabriel", respondeu.