Pensando em incentivar doadores de sangue e medula em Campo Grande, projeto de lei apresentado na Câmara visa dar gratuidade em transporte público, descontos em inscrições de concursos e até IPTU.
A proposta 10.159/21 de autoria do vereador Zé da Farmácia (Podemos) quer dar desconto de 50% no valor do IPTU pago a vista, para um imóvel que esteja no nome do doador.
Para o parlamentar a lei vem em encontro com a necessidade da população campo-grandense, assim como, para administração pública.
“A ideia nasceu primeiramente ao perceber as dificuldades que os Hemocentros da nossa Capital encontram em manter seus estoques de sangue, o que pode resultar no trabalho de salvar vidas. Além disso, acreditamos que ao propor essa Lei, estamos ajudando a grande parte da população, que após esse período de pandemia, se encontra com dificuldades no planejamento financeiro, além claro, de incentivar as pessoas a criar o hábito tão bonito da doação”.
O projeto de Lei faz parte de uma frente criada pelo vereador, com ideias para a retomada econômica em Campo Grande após o enfrentamento a Covid, onde estudos mostram que o índice de inadimplência após períodos pandêmicos se tornam realidade.
“A ideia é dar a opção de maior desconto ao cidadão no pagamento a vista de seu IPTU, pois, além de pagar metade do valor, não ficará com mensalidades corridas durante quase todo ano".