O promotor Sergio Harfouche (Avante) disse que candidatos tentam “difamar a sua candidatura” e promovem fake news faltando quatro dias para a eleição. A declaração vem após os candidatos Paulo Matos (PSC) e Vinicius Siqueira (PSL) sugerirem que os votos dados ao promotor não serão validados.
Para Harfouche, que terá recurso no processo de impugnação de registro julgado amanhã pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), a fala dos concorrentes é pelo medo dele chegar ao segundo turno.
“Estes ataques mostram que Promotor Harfouche está no 2º turno e deixam claro o caráter do concorrente. Um candidato que publica um vídeo apenas para tentar difamar a candidatura de outro, ao invés de falar em propostas não merece nem ser ouvido pelo eleitor. Temos que falar em soluções e valores que vão nortear uma administração que respeite as pessoas e faça uso eficiente do dinheiro público”, disse.
Nesta semana, a Justiça Eleitoral determinou que o candidato Paulo Matos (PSC) retirasse em prazo de 24 horas, a propaganda eleitoral que dizia “que Harfouche estaria atrapalhando o processo eleitoral e que os votos seriam anulados pela Justiça Eleitoral”. A decisão prevê pena de multa diárias de R$ 1.000,00.
O promotor dá um aviso. “O mesmo deve acontecer com outros candidatos que divulguem essa fake news. Promotor Harfouche é candidato”.