Uma proposta do Executivo visando aumentar em cinco anos as idades limites de permanência na reserva remunerada para policiais e bombeiros está em tramitação na Assembleia.
Conforme o deputado Felipe Orro (PSDB) o projeto que acrescenta dispositivos ao Estatuto vai beneficiar os servidores da área que poderão atuar por mais tempo, sem afetar a aposentadoria.
“Será uma importância mudança proposta pelo Governo, que trará benefícios tanto às categorias quanto ao Estado, que poderá atender mais a demanda da Segurança Pública, gerar economia e também permitir que os aposentados continuem na ativa para complementação de renda”, diz Orro.
O projeto
A proposta detalha que, se aprovado, a idade para oficiais do sexo masculino será mudada para 70 anos, para oficiais do sexo feminino vai a 65 anos, para praças do sexo masculino ampliará para 65 anos e para praças do sexo feminino, a nova idade será de 60 anos.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) justificou que a limitação das idades atuais “tem impedido que policiais e bombeiros militares, ainda que gozem de boa capacidade física e mental, continuem a prestar serviços ao Estado”.