O deputado federal Luiz Ovando (PSL/MS) divulgou que o primeiro Ato Político da Aliança pelo Brasil, em Campo Grande, acontece às 16h do próximo sábado (1), na Câmara Municipal. Porém, não terá a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Conforme divulgado anteriormente pelo marketing da Aliança, o presidente deve gravar um vídeo ou até mesmo fazer uma transmissão ao vivo em todos os atos. Mas, ele depende também da possibilidade da agenda do Executivo.
O deputado Ovando que já pediu desfiliação por justa causa do PSL, é o único autorizado a falar pelo futuro partido em Mato Grosso do Sul. Ele afirma que o mandatário não vem e que lideranças de 25 cidades do interior já confirmaram presença no evento. Os apoiadores devem vir à Campo Grande em caravanas.
O encontro entre apoiadores da nova sigla é gratuito e haverá o preenchimento de fichas de apoio. “Estamos buscando construir a casa, para depois habitá-la. O momento é de motivação as pessoas que já se simpatizam com a Aliança. Queremos que elas se tornem apoiadores e auxiliem também no fortalecimento do partido que está em período de gestação”, disse o deputado.
É esperado que líderes e movimentos de direita participem do ato. O deputado estadual coronel David, que também pediu desfiliação por justa causa, também é aguardado no evento.