MARACAJU NOVEMBRO 2024 2

quinta, 07 de novembro de 2024

Busca

quinta, 07 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

09/01/2023 13:30

Ex-presidente do Universitário, Cesar Billerbeck diz que 'tem bomba' em Brasília

Presidente de bairro participou de ato terrorista em Brasília

Ex-presidente do bairro Universitário, Cesar Billerbeck, participou dos atos de terrorismo em Brasília, neste domingo (8), e disse em vídeo que "havia bomba para tudo que é lado", durante a invasão do Congresso Nacional.

Cesar Billerbeck participou ativamente da invasão aos três Poderes e ataques a democracia.

Ele postou vídeo nos stories de seu Instagram fazendo afirmações sobre a intenção do grupo. E inclusive falou em bomba.

"Nossa família verde e amarelo. Viemos tomar o que é nosso. Não aceitamos ladrão voltar a cena do crime. O poder é do povo. O povo é o supremo da nossa nação brasileira. Aqui é o Cesar Billerbeck falando diretamente do Palácio do Planalto, mostrando ao vivo e a cores. E há bomba para tudo que é lado. Vamos vencer e não viemos as ruas por brincadeira", disse Cesar Billerbeck. 

Ele tem várias fotos publicadas, mas após esse post sumiu das redes. Não se sabe se foi preso entre os terroristas, ou se fugiu.

Até o momento, as autoridades de segurança de Brasília dizem que 1.200 pessoas foram detidas.

O espaço está aberto caso, Cesar queira se manifestar.

Associação de Moradores do Universitário

Após a publicação do texto, o vice-tesoureiro da Associação Guaicurus de Moradores do Universitário, Luiz Andrade, informou a redação de Cesar não era mais presidente.

Segundo ele, quem comanda a associação há dois anos é Luiz Roberto Marcondes.

"Esse cara aí, esse Cesar não fez nada no bairro. A gente pegou a associação e ele não faz mais parte. E não queremos nossa associação ligada a ele", disse Luiz Andrade.

Andrade afirma que apoia as manifestações e acampamentos na frente do Exército, mas não concorda com o quebra-quebra em Brasília. "Isso aí foram as pessoas que não eram do grupo de bem. Pessoal que se juntou a eles só pra fazerem o vandalismo. Ficamos 2 meses na frente do quartel e nunca teve isso", disse ele.

 

(Matéria atualizada às 11h50 de 10/01/2023 para correção sobre o ex-presidente da associação de moradores do universitário)

 

Vídeo:

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias