O prefeito de Dourados, Alan Guedes, do Progressistas, esteve em Campo Grande, nesta sexta-feira (22), em encontro com o candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira, do mesmo partido. Na ocasião, Guedes disse que vai criar uma espécie de portal da transparência para controlar as vacinas contra a covid-19.
‘’Semanalmente nós vamos informar o primeiro nome de quem foi vacinado e as iniciais do sobrenome, a razão pela qual ele foi vacinado, se é idoso em acolhimento, indígena’’, destacou o prefeito. Ele completou dizendo que a decisão foi tomada na quarta-feira (20).
O chefe do executivo douradense, que é a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, disse que não chegou a entregar demandas para o deputado Arthur Lira, apenas conversou sobre política nacional com o candidato.
No entanto, diz Guedes, ele diz que conversa com a bancada federal do Progressistas e com o líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, e com a bancada federal de MS, sobre as necessidades da cidade.
‘’Nós temos recursos travados lá, de financiamentos anteriores, que estão precisando de canalização de documentos...mas eles já ajudaram muito a gente. Estamos liberando recursos de orçamentos anteriores, todos têm se mostrado muito solícitos...em fevereiro agora vamos fazer as emendas de bancada, especialmente de 2021... e vamos procurar individualmente a bancada para as emendas individuais...’’, concluiu Guedes.