Após publicação de matéria sobre supostas denúncias, o atual prefeito de Miranda e candidato a reeleição, Edson Moraes, repudiou qualquer acusação. Segundo ele, o caso não passa de mentiras e calúncias.
Veja a nota do candidato:
“Nessa semana, que antecede as eleições em Miranda, nós da Coligação Juntos por Miranda, que temos como candidato a prefeito Edson Moras e vice-prefeito, Coca Lisboa, fomos vítimas de inverdades e armações políticas, cometidas pelos nossos adversários.
Uma matéria tendenciosa, publicada por este veículo de comunicação, usou como base um vídeo com suposta compra de votos. Em virtude das acusações e faltando com a plena verdade pública, o juiz eleitoral Alexsandro Motta, da 15ª Zona Eleitoral do de Miranda, mandou retirar a matéria do ar.
Nós da Coligação Juntos Por Miranda (PATRIOTA, PTB, PSB, PDT, PT), estamos realizando uma campanha justa, pautada pelo espirito do respeito, com honestidade e lisura aos nossos cidadãos mirandenses.
Nossa cidade já sofreu tanto descaso com uma gestão sem compromisso com o erário público e que foi retirada do poder por fraudar a justiça.
Nós repudiamos, qualquer ato ilícito ou que caracterize favorecimento perante manipulação por compra de votos. Entendemos que a sociedade mirandense deve escolher livremente e democraticamente o seu representante.
“A devida apuração dos fatos pelas autoridades competentes, mostrou que eram acusações MENTIROSAS e CALUNIOSAS, com intuito único de descaracterizar a nossa campanha.
Essas acusações sem fundamento apenas demonstrou o DESESPERO de nossos ADVERSÁRIOS, e mostrou que estamos no caminho certo e que a população mirandense está do nosso lado. Seguimos firme com nossa campanha limpa e respeitosa, acreditando que a população de Miranda irá tomar a melhor decisão sem se deixar-se influenciar por acusações infundadas.”