A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) antes de ato político, previsto para a manhã deste domingo (21), em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Pré-candidata à reeleição com planos de representar a direita, ela também pousou com diversas lideranças bolsonaristas, como Silas Malafaia e Hélio Negão.
A manifestação, que segue o modelo realizado em São Paulo, tem como tema a “defesa da democracia” brasileira. Para Bolsonaro, o Brasil estaria ameaçada de “se tornar uma ditadura”.
O evento ocorre às vésperas de feriadão no estado do Rio, já que terça-feira (23) é Dia de São Jorge. Ele também aproveita as investidas do bilionário Elon Musk contra o STF (Supremo Tribunal Federal), mirando especialmente o ministro Alexandre de Moraes.
Segundo o Metrópoles, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Carol de Toni (PL-SC), Zucco (PL-RS) e Júlia Zanatta (PL-SC), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) devem participar da ação.
Bolsonaro, diz o Metrópoles, deseja colocar um dos filhos para discursar durante o evento. O vereador Carlos Bolsonaro (PL) está descartado, para não configurar propaganda antecipada, já que ele é cotado para concorrer a um novo mandato.
Dessa forma, o ex-presidente escolherá entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).