A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), participa, neste domingo (25), do ato a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na avenida Paulista, em São Paulo. Pelas redes sociais, ela mostra um pouquinho da manifestação, onde está acompanhada do marido, o deputado estadual Lídio Lopes.
O evento de hoje é considerado uma resposta de Bolsonaro aos processos contra ele que tramitam no Supremo Tribunal Federal, que podem inclusive resultar na prisão do ex-mandatário.
Em vez de ataques, como ocorreu no 7 de setembro de 2021, quando Bolsonaro xingou o ministro Alexandre de Moraes de “canalha”, o objeto da manifestação deste domingo, organizada pelo pastor Silas Malafaia, é apenas de defesa.
“O evento tem duas coisas basilares: o Estado Democrático de Direito e Bolsonaro se defender de acusações de pseudogolpe”, disse o líder evangélico Malafaia.
Além da investigação sobre o suposto plano de golpe de Estado, após a derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na eleição de 2022, Bolsonaro é investigado em inquéritos que apuram o caso das joias sauditas que teriam sido desviadas da Presidência da República, os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, a fraude no cartão de vacinação durante a pandemia, a interferência na Polícia Federal e o vazamento de dados sigilosos para atacar as urnas eletrônicas.