Pré-candidata à prefeitura de Campo Grande, a deputada federal Camila Jara (PT) anunciou, nesta terça-feira (9), confirmação de visita do presidente Lula a Mato Grosso do Sul. Segundo ela, a agenda está garantida pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
A data da visita ainda não foi definida, mas deve ocorrer nos próximos dias. Camila destaca que a pré-candidatura tem o aval das lideranças nacionais do partido, inclusive da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja.
A esposa de Lula declarou que irá atuar ativamente em campanhas municipais femininas do partido, que devem somar ao menos 30% das candidaturas petistas para as eleições deste ano. A ideia, conforme a Secretaria Nacional das Mulheres do PT, é ampliar políticas voltadas para atender as necessidades das mulheres.
Através da assessoria, Camila Jara aponta déficit de 6 mil vagas em creches e escolas na Capital, tirando mães e avós do mercado de trabalho, uma vez que ficam responsáveis por essas crianças.
De acordo com a pré-candidata, outras demandas latentes da Capital são oportunidades para o empreendedorismo feminino e segurança pública. "Só nos três primeiros meses de 2024, o número de feminicídios em Mato Grosso do Sul aumentou 66% em relação ao ano passado. Dos 10 crimes cometidos no período, dois foram em Campo Grande", diz a assessoria.
Lula deve visitar Campo Grande com o objetivo de fazer uma análise da conjuntura local e discutir a eleição municipal.