A Praça do Rádio, no Centro de Campo Grande foi tomada por movimentos conservadores da cidade. Evangélicos, produtores rurais e bolsonaristas em geral fazem a festa no local vestidos de verde e amarelo, bandeiras do Brasil e diversas faixas.
O ato é para dar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pedir o afastamento de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e conta com grupo de ciclistas, caminhoneiros e motociclistas.
César Souza é autônomo e cristão, ele diz que a data é crucial para todo o brasileiro. "É um momento oportuno para que todo o cidadão independente de religião possa se manifestar e demonstrar seu apoio a toda a nação brasileira. Estamos lutando pela liberdade de um povo, liberdade de expressão e das famílias."
A avenida Afonso Pena é palco para os manifestos que ocorrem em modalidade de motociata, carreata e caminhada.
O advogado Marcelo Jorge Lima, 44 anos, afirma que o dia 7 de setembro é marcada por uma guerra contra a corrupção. "Precisamos de apoio para essa guerra contra a corrupção. E esse apoio hoje é através do nosso presidente Jair Bolsonaro. Ele é o único que consegue debater contra a classe corrupta desse país. Vamos conseguir e Deus vai nos ajudar. O brasil precisa de alguém e esse alguém hoje é ele."
(Marcelo apoia Bolsonaro. Foto: Silas Lima)
Produtores rurais desfilaram nas vias a cavalo. Trios elétricos também estão no local para orientar a movimentação.
ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA: