Ex-vereador Vanderlei Chagas, 53 anos e um pecuarista de 60 anos denunciaram que foram alvo de tiros, disparados por um veículo que estava próximo ao comitê da candidata Rhaiza Matos (PSDB), na noite desta sexta-feira (4), em Naviraí. Os dois haviam flagrado movimentação suspeita perto do endereço de campanha da prefeita.
Conforme boletim de ocorrência, o ex-vereador e o amigo trafegavam próximo à rua Damásio de Souza com a Sinforiano Rodrigues, onde fica o comitê da candidata do PSDB. Ele disse ter avistado pessoas do outro lado da rua carregando uma Saveiro Cross com algo que se parecia jornal enrolado.
Ainda segundo o relato dos denunciantes, Chagas e o pecuarista deram meia-volta na rua para se aproximar da situação suspeita, mas a picape já não estava mais no local. Os dois observaram uma picape preta atrás da Saveiro, mas não imaginaram que os dois veículos estavam juntos.
O registro policial destaca que o veículo do político ultrapassou o que seria uma Fiat Toro preta e depois de trafegarem por seis quadras ouviram ao menos três disparos de arma de fogo vindos da picape Toro. Eles não foram atingidos e conseguiram sair do local.
As duas vítimas disseram ter acionado a Polícia Militar e teriam ouvido que não haveria equipes disponíveis para atender a ocorrência. Depois foram para a Polícia Civil, onde registraram o caso, protocolado como disparo de arma de fogo.
Chagas apoia o adversário de Rhaiza Matos, Rodrigo Sacuno, que disputa a prefeitura pelo PL. O espaço está aberto aos envolvidos.