O Podemos em Mato Grosso do Sul reúne todos os seus pré-candidatos, na noite desta sexta-feira (20), para reunião que deve ajudar a definir o futuro das candidaturas, principalmente a do pecuarista Chico Maia. No entanto, a decisão final cabe ao presidente da legenda e ao presidenciável Álvaro Dias.
Cláudio Sertão, presidente da legenda em MS e Maia seguem para Brasília na manhã deste sábado (21). O dirigente destaca que o partido já tinha firmado compromisso com o PDT de Odilon.
''Temos um compromisso moral e ético com o Odilon, mas vamos ouvir a nacional para ver a reivindicação deles a respeito'', explicou Sertão.
Conforme Sertão, Maia teria desistido de sua corrida ao Senado, alegando falta de tempo na TV e dinheiro. No entanto, após pedido do partido, vai deixar a decisão de seguir ou não candidato até o dia 30 de julho, quando ocorre a convenção da sigla.
O presidente do partido disse ainda que há possibilidade de Maia sair candidato a governador, mas acenou que gostaria de manter o compromisso feito com o ex juiz Odilon de Oliveira.
''Temos de ouvir os líderes maiores -Renato Abreu - presidente nacional, para poder tomar decisão concreta e viável para MS'', anunciou.
O encontro de pré-candidatos do Podemos em MS acontece às 19 horas, na Avenida Afonso Pena, 3967, em Campo Grande.