sábado, 23 de novembro de 2024

Busca

sábado, 23 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

04/05/2017 12:20

Petistas de MS fretam ônibus para acompanhar audiência de Lula em Curitiba

Biffi afirmou que, no dia da audiência, o partido pretende solicitar a realização de eleições diretas

O presidente estadual do PT em Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Biffi, afirmou que a sigla deve acompanhar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na audiência agendada pelo juiz Sérgio Moro, no dia 10 de maio, em Curitiba. Segundo Biffi, dois ônibus com membros do partido devem se deslocar para o Paraná, demonstrando apoio ao ex-presidente, que também é pré-candidato à presidência em 2018.

Antônio diz que a executiva nacional do partido realizou reuniões e definiu que o próximo passo é utilizar o dia da audiência para pedir eleições diretas já, destacando a administração do presidente peemedebista Michel Temer que, segundo o presidente, estaria 'implantando retrocesso' no país. 

"Nós deliberamos para eleições diretas já e queremos solicitar isso no dia da audiência. Dois homens devem deixar Campo Grande com destino a Curitiba, vamos demonstrar apoio ao companheiro Lula e queremos colocar um fim nesse retrocesso causado pelo Michel Temer, o país está afundando com a administração dele", diz Biffi.

Assim como o presidente da sigla, o deputado federal Zeca do PT afirmou que o país está sendo administrado por um 'governo golpista'. "Ele está afundando o país, esse governo do Michel Temer é um governo golpista, que não legisla pelos mais humildes, não exige pagamento de imposto de ricos e nem de fazendeiros. Estamos juntos, a Executiva decidiu isso e estaremos todos juntos nessa audiência".

Audiência

O juiz federal Sérgio Moro decidiu adiar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um dos processos em que o político responde na Operação Lava Jato, que estava agendado para ocorrer no dia 3 de maio. A audiência acontece no dia 10 de maio, a partir das 14h.

A decisão de adiamento foi publicada no sistema da Justiça, motivado por um pedido da Polícia Federal. No ofício encaminhado ao magistrado, o delegado Rosalvo Ferreira Franco, superintendente da Polícia Federal (PF) no Paraná, disse que precisava de mais prazo para "realizar as tratativas com órgãos de segurança e de inteligência".

De acordo com o juiz, diante da possibilidade de protestos e considerando que as forças de seguranças solicitaram um tempo adicional para os preparativos, ele decidiu por mudar a data.

Triplex

A audiência será realizada referente ao  processo do  suposto pagamento de propina por parte da OAS ao ex-presidente Lula. Na ação penal, o Ministério Público Federal (MPF) afirma que a construtora entregou um imóvel no Guarujá, litoral paulista, para o petista, em troca de supostos serviços prestados por ele para beneficiar a empresa.

O imóvel não possui escritura no nome do ex-presidente e, no papel, ainda pertence à OAS. Em depoimento, o ex-presidente da empreiteira, José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, disse que o triplex em Guarujá nunca foi colocado à venda pela OAS. "Eu tinha uma orientação para não colocar à venda, que pertenceria à família do ex-presidente".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias