Embora a pesquisa do Itop (Instituto TopMidia de Pesquisa) tenha revelado queda na popularidade de Jair Bolsonaro (PSL), em Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul, cidade com perto de 890 mil pessoas, os entrevistados ainda se mostram esperançosos com o presidente.
Ao menos conforme a sondagem de opinião, apurada entre os dias 7 e 10 deste mês de maio, com 600 moradores do município, 51% dos pesquisados disseram que o mandatário está “no caminho certo” quando questionado sobre as expectativas em relação ao governo federal até o fim do mandato (2022).
O levantamento indica também que 27% dos interrogados afirmaram que enxergam a gestão de Bolsonaro com pessimismo e que Bolsonaro “está no caminho errado”. Outros 22% disseram “não saber” que rumo toma o presidente ou não quiseram responder o questionado.
De acordo com o instituto de pesquisa, a margem de erro máxima do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um nível de confiança de 95% sobre os resultados.
Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria dos ouvidos pelos pesquisadores reprovam a reforma da Previdência proposta pela gestão de Bolsonaro.
Também de acordo com o levantamento, 56% dos entrevistados revelaram que estão satisfeitos por “viver no Brasil”. Já 37% disseram que vivem “um pouco satisfeito no país e, 7%, disseram que “não estão satisfeito”.
Na pesquisa que mediu a popularidade do presidente, Bolsonaro aparece com 35% de aprovação. Em outubro passado, ele obteve nas urnas 71,2% dos votos válidos.