O senador Pedro Chaves anunciou, nesta quinta-feira (8), que deixa o PSC (Partido Social Cristão) no próximo dia 25 de fevereiro. O senador deve migrar para o PRB (Partido Republicano Brasileiro).
A mudança seria estratégica porque o PRB possui identidade ideológica e com maior força eleitoral no interior de Mato Grosso do Sul.
Chaves se encontrou com o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, nesta semana, agradeceu a vivência de oito anos e deixou claro que pretende manter afinidades políticas.
Sobre a nova casa, a mudança teria ocorrido diante do quadro eleitoral no Estado. "Decidi pela reeleição ao mandato no Senado Federal. E essa definição influenciou no meu desejo de seguir no PRB esse projeto".
E ainda continua, "apesar do carinho e identificação que tive na passagem pelo PSC, aceitei o convite do PRB pela maior capilaridade no Estado e, também, por me identificar com os princípios do partido”, finaliza.
Filiação
O ato de filiação na nova legenda está programado para o dia 26 de fevereiro, na Associação Nipo Brasileira em Campo Grande. O evento servirá também como lançamento da pré-candidatura a deputado federal, do presidente regional do PRB, Wilton Acosta.
A expectativa é que o evento tenha a presença de mil pessoas.