Vereadores da bancada evangélica de Campo Grande acompanham, desde o início da manhã desta quarta-feira (24), na Capital, a agenda de compromissos da líder do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, ministra Damares Alves.
Pela manhã, a ministra participou do lançamento do Programa Famílias Fortes, na Comunidade Cristã Aliançados, localizada na avenida Mato Grosso, onde discursou sobre pedofilia, morte de crianças e sobre a família.
O vereador Betinho (Republicanos) destacou a importância da fala da ministra quanto ao alto índice de mortes infantis no país.
"Estamos defendendo agora, a partir de 2022, a presença de psicólogo e assistente sociais [nas escolas]. A gente sabe que o pós-pandemia mexeu com o emocional de muitas pessoas, seja adulto, criança, adolescente e também aumentou os casos de abuso. Um dos objetivos é a gente combater essas questões de pedofilia e fortalecer os vínculos familiares", ressaltou.
Alirio Villasanti, vereador pelo PSL, afirmou que a Câmara prepara a criação de uma nova comissão para auxiliar as famílias de Campo Grande, em que ele será o presidente.
"Estamos articulando, está na fase final. É uma conversa que vem de alguns dias. Então estamos criando exatamente pra ir ao encontro [das propostas do Governo Federal]. Nós já tínhamos conversado que esse valor tem que ser a nível de câmara, então até criando essa frente parlamentar, e eu serei o presidente", afirmou.