O PDT (Partido Democrático Trabalhista) encerrou nesta quinta-feira (3) a convenção partidária em Campo Grande. Em dois dias de programação, o partido confirmou o deputado federal Dagoberto Nogueira para a disputar a prefeitura da Capital e ativista política Kelly Costa na chapa como candidata à vice-prefeita.
Dagoberto e Kelly comandaram pela manhã o evento ao lado do ex-deputado estadual e federal João Leite Schimidt, atual presidente do PDT-MS, e de Wilson Fernandes, presidente do PDT de Campo Grande. Na quarta (02), a convenção recebeu os 43 candidatos a vereador.
“Estou muito feliz por ter a Kelly ao meu lado. Ela vai me ajudar a fazer de Campo Grande uma cidade inclusiva. Vamos gerar emprego, cuidar da cidade inteira, melhorar a infraestrutura toda de nossos bairros, investir em cultura e esporte e sempre seguir as bandeiras principais do PDT, que são trabalho e educação. Vamos entrar na disputa para ganhar. Eu vou ser o melhor prefeito desta cidade”, disse Dagoberto durante live do partido.
A candidata à vice-prefeita Kelly Costa que milita há 30 anos como ativista política e garantiu que está pronta. “Demorei para aceitar este desafio e agora estou aqui. Quero orgulhar cada pedetista por esta oportunidade. O Dagoberto é generoso e capaz e tenho orgulho de estar ao seu lado. Sou uma resistente da luta política, sempre fui para a rua e nunca me distanciei das bases da população. Comecei com 16 anos na militância e estou pronta para ajudar Dagoberto a administrar Campo Grande”, ressaltou.
O presidente municipal do PDT, Wilson Fernandes afirmou que o partido tem compromisso com os trabalhadores e com as causas sociais. João Leite Schimidt, presidente regional do partido, também motivou os espectadores da live a se engajarem na campanha e pedirem votos para os candidatos.