Paulo Duarte (PSB) tomou posse, na manhã desta terça-feira (5), para o quarto mandato na Assembleia Legislativa. A cerimônia teve a presença de quatro ex-governadores do MS.
Conforme divulgação da Assembleia, o evento foi marcado pela emoção dos presentes. O presidente da Casa, deputado Gerson Claro leu o termo de convocação e depois designou comissão com Pedro Kemp (PT); Renato Câmara (MDB) e Paulo Corrêa (PSDB) para acompanhar Duarte até o plenário.
Integrante agora da 12ª Legislatura, o parlamentar corumbaense ressaltou o reconhecimento em seu discurso.
''Estou agradecendo por estar aqui com saúde e vendo aqui neste momento quatro ex-governadores'', exclamou Paulo. Ele declarou sentir gratidão por Zeca do PT por ter confiado nele a missão de ser secretário de Fazenda em 1999.
''Com o deputado e ex-governador Zeca, eu aprendi muito a conviver e respeitar as diferenças. O que me traz aqui é que essa trajetória tem muita gente, e estou aqui e quero aproveitar esse momento. Prometo honrar os 16.663 que me trouxeram a esta Casa de Leis'', declarou Paulo Duarte.
A posse foi acompanhada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB); os ex-governadores Reinaldo Azambuja; André Puccinelli e Zeca do PT, que também é deputado estadual.
Ainda segundo a Alems, entre as autoridades presentes estavam o desembargador Marcos Brito, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Ricardo Ayache, presidente da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems), o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, a procuradora do Estado Doriane Gomes Chamorro e a secretária-adjunta de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Ana Carolina Nardes.