O deputado federal Beto Pereira (PSDB) comentou, pela redes sociais, o tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira (13), na escola de Suzano, em São Paulo. O parlamentar afirma que ficou estarrecido ao tomar conhecimento desta tragédia.
"Ver uma notícia dessa logo cedo é de ficar estarrecido. Dois adolescentes entram atirando em uma escola em Suzano, SP. Ainda não temos informações detalhadas, mas já se sabe que os atiradores se suicidaram em seguida", comenta o parlamentar.
Beto fala sobre mudanças nas políticas de apoio aos jovens. "Precisamos rever todas as políticas públicas de apoio à nossa juventude. E isso passa por educação, saúde, profissionalização".
E aumenta o tom: "não dá para esperar que outras tragédias assim aconteçam novamente para que possamos atacar a causa. É a desestruturação familiar? É o avanço das doenças psicossociais entre crianças e jovens? É a tecnologia? É o Estado que não oferece oportunidades para essas pessoas? Temos que nos atentar para isso".
Ao final, Beto lamenta a tragédia. "Lamento muito o ocorrido e me solidarizo com as famílias das vítimas. É triste. Muito triste".