A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu a visita do presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, para apresentar as melhorias na edição 2024 da Expogrande. O vereador Claudinho Serra (PSDB) aproveitou para destacar a parceria entre as entidades e seu mandato.
Guilherme Bumlai ressaltou o crescimento da Expogrande em relação ao ano anterior, com 150 expositores confirmados e expectativa de receber 120 mil pessoas ao longo dos 11 dias de feira e uma movimentação financeira estimada em R$ 150 milhões apenas no Parque de Exposições.
Ele também destacou o impacto positivo na economia de Campo Grande, incluindo vendas de roupas, reservas de hotel e outras atividades relacionadas ao evento. "Estamos no caminho para colocar a Expogrande como uma das 5 melhores feiras do Brasil, um lugar que ela nunca deveria ter saído", ressaltou.
Claudinho Serra enfatizou o compromisso de seu mandato em defender o agronegócio, destacando a Expogrande como um dos pilares desse esforço. Ele mencionou o direcionamento de emendas parlamentares, a promoção da lei da equoterapia e a aprovação de projetos para desburocratizar a cobrança de impostos de diversas entidades, incluindo a Acrissul. Além disso, ressaltou a importância da lei que oficializou Campo Grande como a Capital brasileira do agronegócio.
O vereador destacou ainda a relevância do estreitamento de laços entre instituições sérias como Acrissul e Nelore MS para fortalecer o agronegócio em Campo Grande.
"Essa parceria entre a Nelore - MS e a Acrissul demonstram o compromisso conjunto em promover o desenvolvimento econômico e social da região, além de evidenciar o potencial da Expogrande como um dos principais eventos do setor no Brasil", ressalta Claudinho.