O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse, nesta segunda-feira (11), durante agenda realizada na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso do Sul), que a população apresenta certo 'distanciamento' quanto às eleições.
Segundo ele, os eleitores "estão mais preocupados com o seu dia a dia, com a sua vida, com a Copa do Mundo. Não estão preparados ainda, não estão focados no pleito eleitoral", comentou.
Ao ser questionado como poderia reverter e chamar a atenção do eleitor para as eleições de 2018, o governador afirmou que, quando chegar o momento, o eleitor focará nas eleições. "Nós que vivemos na atividade política, a gente fica focados nas alianças, nos partidos, nas eleições, mas o eleitor vai ter um momento em que ele vai parar para pensar quanto ao nível da presidência da República, a nível das eleições gerais, estadual".
E ainda lembra: "ele [eleitor] vai parar para pensar quem realmente merece e quais as propostas que têm mais a ver com ressonância de pensamento dele. E não tem dúvida que no momento oportuno ele vai se manifestar", finalizou.