O vereador ''Papy'', do Solidariedade, se tornou membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Câmara Municipal de Campo Grande. Ele diz que integrar essa comissão era um sonho antigo.
Ao TopMídiaNews, Papy relembrou que foi assessor na Casa de Leis, por oito anos e conheceu bem o trabalho legislativo. Depois de realizar o sonho da vereança, o parlamentar lutou e agora conseguiu entrar na comissão mais importante de qualquer parlamento no País.
''Quem trabalha no legislativo, sabe a importância da CCJ'', refletiu o vereador, que hoje cumpre o segundo mandato consecutivo.
O vereador destacou que, no primeiro mandato, atuou na mesa diretora e também fez parte da Comissão de Defesa do Consumidor. Hoje, se sente realizado com a nova missão, conseguida por estar em um partido maior.
''Na CCJ é onde se discute os projetos... a viabilidade e constitucionalidade dos projetos'', observou Papy e detalhou que é a única comissão deliberativa da Casa. Ou seja, os membros podem vetar a ida de um projeto para votação em plenário.
Papy agradeceu o vereador Carlão, PSB, que é o presidente da Câmara e aos demais colegas. Além da CCJ, parlamentar é 2º secretário da Câmara, ocupa a vice-presidência da Comissão de Orçamento.