Vereador Papy (PSDB) consolidou o apoio de ao menos 22 vereadores na corrida à presidência da Câmara Municipal de Campo Grande. O candidato do Progressistas, Beto Avelar, iniciou as conversas mais recentemente.
Conforme registro no Instagram, os 17 parlamentares eleitos e reeleitos se encontraram na casa do candidato tucano e reafirmaram o compromisso de voto no vereador, que entra no terceiro mandato em 2025.
Do PSDB, partido de Papy, estavam Silvio Pitu, Dr. Victor Rocha, Flavio Cabo Almi e Professor Juari. Do MDB participaram Dr. Jamal Salém e Junior Coringa. Do PT estavam Jean Ferreira, Landmark Rios e a reeleita Luiza Ribeiro.
Do Podemos estavam Clodoilson Pires e Ronilço Guerreiro. Do Republicanos o apoio a Papy veio do Neto Santos e Herculano Borges. Fábio Rocha, do União Brasil, também selou o apoio ao colega. Do PL participou André Salineiro e o atual presidente, vereador Carlão Comunitário (PSB) e Otávio Trad (PSD).
Entre os vereadores que não estiveram no encontro, mas já anunciaram apoio a Papy estão Ana Portela e Rafael Tavares, do PL, Marquinhos Trad (PDT) e Lívio Leite e Veterinário Francisco, do União Brasil.
Enquanto Beto Avelar inicia as tratativas, foi acordado que o presidente será Papy, o vice André Salineiro e o 1º Secretário (cargo de grande importância) será do vereador Carlão Comunitário.