segunda, 31 de março de 2025

Busca

segunda, 31 de março de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 dias

Papy reflete que lidera Câmara atuante e presente na vida dos campo-grandenses

Entre as ações estão luta por mães atípicas, CPI do Ônibus e estragos das chuvas

Presidente da Câmara, vereador Papy (PSDB) refletiu que lidera um Legislativo atuante e presente na vida do campo-grandense. 

Conforme a divulgação, os vereadores liderados por ele têm procurado soluções novas para problemas antigos. Ele destacou que os trabalhos para melhorar a vida da população são executados em diversas frentes. 

''Esse empenho não está só nos discursos, mas pode ser facilmente verificado no dia a dia de cada um dos vereadores e vereadoras de Campo Grande'', afirmou Papy, salientado que a independência, o respeito à democracia e a garantia de debates produtivos para melhorar a vida da população são constantes na Casa de Leis da Capital.

Ainda segundo divulgado, desde a sessão inaugural, o presidente deu a palavra de ordem no relacionamento entre a Câmara e a Prefeitura Municipal. 

''O Legislativo não é, nem será submisso ao Executivo. Ao contrário, seremos parceiros naquilo que for benéfico à população, mas vigilantes e firmes na fiscalização de cada ato, garantindo que os interesses da comunidade prevaleçam''.

2025

Foi dito também que 2025 começou com a Câmara atuante e presente em vários temas importantes para a cidade. Seguem alguns exemplos que confirmam a presença permanente do Legislativo na busca de respostas aos anseios dos campo-grandenses. 

Dois viadutos – A bancada federal de MS anunciou na Câmara Municipal a primeira e mais importante notícia do ano para a Capital: a destinação de emendas parlamentares de R$ 110 milhões para a construção de dois viadutos – um na rotatória na frente da Coca-Cola e outro na Via Parque com a Mato Grosso. Os vereadores vão acompanhar a execução do projeto técnico e fiscalizar a obra.

Estragos das chuvas - O vereador Papy acompanhou a vistoria realizada pela Prefeitura de Campo Grande em locais afetados pela chuva torrencial que atingiu a Capital no dia 18 de março. Um dos locais visitados pelos vereadores, juntamente com a prefeita Adriane Lopes e o secretário Marcelo Miglioli (Sisep), foi o Lago do Amor. 

Pessoa idosa – Foi reativada a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Câmara Municipal. A Frente é composta pelos vereadores  Ronilço Guerreiro, Professor Juari, Maicon Nogueira, André Salineiro, Clodoilson Pires, Herculano Borges, Veterinário Francisco e a vereadora Ana Portela.

Feira das Mulheres da TERRA – A Câmara promoveu no dia 20/3 a Feira Mulheres da Terra, para venda de hortifruti produzidos por mulheres da agricultura familiar. A Feira foi organizada em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher Jornalista Vanessa Ricarte, e pela procuradora adjunta vereadora Ana Portela.

CPI do Transporte Coletivo– Um dos maiores problemas da população será investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), visando melhorar os serviços e apurar responsabilidades pela má qualidade dos serviços, seja por parte do Consórcio Guaicurus quanto da Prefeitura que concessionou o serviço.

Bibliotecas Comunitárias – Os vereadores votaram pela derrubada do veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei que institui o Programa de Fomento às Bibliotecas Comunitárias no município. A decisão representa uma vitória para a cultura e o incentivo à leitura na cidade.

BR-163 - Melhorias na BR-163, especialmente na entrada do Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, foram debatidas em Audiência Pública na Câmara Municipal, com o objetivo buscar soluções para garantir mais segurança no trânsito para os moradores da região.

Mães Atípicas – A Câmara recebeu as mães atípicas para discutirem o impasse das fraldas e suplemento alimentar, que não estão sendo entregues pelo Executivo Municipal.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias