Carlão Comunitário (PSB), vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, cravou que o próximo presidente da Casa de Leis será o vereador Papy (PSDB).
Durante a entrevista no programa 'Cara a Cara com Squinelo', Carlão afirmou que já está tudo preparado para a posse dos vereadores e da prefeita eleita e também dar posse a nova mesa diretora que irá compor o biênio 2025/2026 da Câmara Municipal.
Sobre o seu sucessor, Carlão afirmou que Papy será escolhido por unanimidade como o novo presidente da Casa de Leis.
"A nova presidência da Câmara vai ficar com o vereador Papy. É um vereador tranquilo, que tem condições e competência administrativa para fazer uma administração até melhor do que a minha", afirmou Carlão.
No decorrer das articulações para a nova presidência da casa, Carlão sempre reforçou o favoritismo de Papy para assumir o cargo. Além de ganhar o apoio do atual comandante da Casa.
Aquele que seria o concorrente direto de Papy na disputa pela presidência, o vereador Beto Avelar (Progressistas), se retirou da disputa antes mesmo de oficializar uma chapa.
Papy tem defendido o consenso desde o início das articulações e prega harmonia entre Legislativo e Executivo, mas com uma Câmara independente e ciente da responsabilidade que tem com a sociedade.