Outdoor contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi derrubado na madrugada deste sábado (15) em Corumbá. Eles foram pagos por servidores federais, como forma de protesto por conta da gestão frente à pandemia.
A escolha da data de divulgação do material contra o presidente é estratégica: na agenda de Bolsonaro está previsto que ele estará na terça-feira (17) em Corumbá, para participar de uma cerimônia de inauguração da Estação Radar no Aeroporto de Corumbá. As imagens de “boas-vindas” demonstram descontentamento.
Porém, um dos três outdoors amanheceu no chão neste sábado. E com direito a comemoração de apoiadores nas redes sociais: ‘melhor imagem do dia’.
O PROTESTO
Segundo publicação do servidor federal Alexandre Silva, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) é o responsável direto pela colocação que também foi exposta em perfis do Facebook.
Em consulta sobre a missão do Sindicato é citado, no site, que "tem como princípio fundamental a defesa dos interesses da categoria que representa e a luta em defesa da educação pública de qualidade, gratuita e laica, com referência social e em consonância com os interesses da classe trabalhadora".