A superintendente da Sudeco, Rose Modesto, comentou decisão judicial que validou a escolha dela para o comando do União Brasil no Mato Grosso do Sul. Ela diz que vai priorizar o diálogo na legenda e já reflete sobre as eleições de 2024.
''Fico feliz e tenho certeza que vamos trabalhar pacificando todo o partido, inclusive a outra chapa que estava de forma interina'', garantiu Modesto. Sobre as eleições, a ex-vice governadora reflete que o UB tem quadros experientes e em condições de disputar cargos em várias cidades do Estado.
''E onde não formos disputar a eleição, buscaremos compor, dialogar e fazer... tenho certeza de que, com essa unidade e diálogo com a sociedade, poderemos contribuir para o processo eleitoral de 2024 e 2026'', analisou a chefe do partido.
Sudeco
Modesto diz que a autarquia federal hoje tem uma forma de entender o desenvolvimento do Centro-Oeste.
''Acreditamos que o desenvolvimento passa também pelo fortalecimento dos pequenos empreendimentos'', refletiu a superintendente.
Ela disse que está focada nesse aspecto, inclusive quer criar linhas de crédito específicas para atender o microcrédito de empreendedores e do pequeno produtor rural.
''Dessa forma, vamos conseguir gerar mais empregos e estender apoio a quem mais precisa neste momento, sem deixar de cuidar do grande empresário e do grande produtor rural, que também são muito importantes'', garantiu a gestora.
Rose Modesto citou que os fundos FCO e FDCO possuem mais de R$ 10 bilhões para o primeiro e R$ 650 milhões para o segundo, neste ano.
''Estamos juntando os dois fundos para melhorar ainda mais o suporte'', destacou a comandante da autarquia.