De olho nas eleições de 2018, o presidente estadual do PSDB (Partido Social Democrático Brasileiro), deputado estadual Beto Pereira, fez questão de participar do evento de filiação dos novos nomes do DEM (Democratas), realizado na manhã deste sábado (7) na Câmara dos Vereadores de Campo Grande.
Beto marca presença no local, acompanhado do principal articulador do ninho tucano, o ex-chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, e confirma que o Democrata possui nomes fortes para a disputa eleitora. “Esse partido adquiriu nomes muito fortes, como Barbosinha, tem o deputado Zé Teixeira, a volta do Murilo. O DEM tem participação efetiva na mesa diretora, é um partido que pode ser parceiro nas próximas eleições”, confirma Beto.
Questionado sobre uma mágoa antiga com a sigla, que apoiou o PSDB nas eleições de 2014 mas não teve o espaço pleiteado, o parlamentar afirma que não existe nenhum desconforto entre os partidos. Após ouvir os elogios de Beto, Sérgio de Paula disse que o DEM tem força para lançar chapa majoritária, mas um diálogo vem sendo construído entre as siglas.
“O diálogo está aberto, sei que o Democratas tem grandes nomes para concorrer na majoritária, mas o diálogo é construído no dia a dia. O partido tem Tereza Cristina, Murilo, que podem concorrer na majoritária, mas estamos construindo”, afirma Sérgio.
Clima frio
Mas quando o assunto é o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de André Puccinelli, a voz do principal articular do PSDB enfraquece, demonstrando clima gelado entre os partidos. “O diálogo está aberto com todos os partidos”, diz rapidamente De Paula.
Eleições
Para Sérgio, o cenário político deve ficar mais claro daqui 60 dias. “Só nesse tempo é que o cenário das eleições ficará mais claro, agora ainda está em fase de construção. Queremos todas as siglas, PSD, DEM, com proposta de reeleição do governador Reinaldo Azambuja”.