O senador eleito Nelsinho Trad disse, nesta quarta-feira (30), que já está tudo certo para a sua saída do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), sigla que o ajudou a conseguir uma cadeira no Senado Federal em 2019. A nova casa de Nelsinho será o PSD (Partido Social Democrático), comandado pelo irmão, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.
"Já está tudo certo e não tem problema nenhum. Para a majoritária já tem essa possibilidade, sendo o mesmo para deputado", comentou. Nelsinho ainda afirmou que seria difícil continuar no atual partido porque o PTB ficou com apenas dois senadores.
"Nós tínhamos três senadores e ficou dois. O Telmário Mota foi pro PROS, ficando dois. Só que com dois parlamentares lá é igual a zero. Por que você não tem direito a ficar em comissões, tão pouco conseguir vaga na mesa diretora", comentou.
Apesar de ter recebido diversos convites, inclusive do PSDB, sigla à qual foi coligado na última eleição, Nelsinho disse que aceitou o convite do PSD.
O partido já conta com um prefeito, irmão do senador eleito, e um deputado federal, também irmão, Fábio Trad. "Com a chegada de um senador da República, sem dúvidas, o partido fica mais fortalecido".