O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou durante a abertura do CPAC Brasil, cúpula que reúne nomes do conservadorismo brasileiro e mundial. O evento acontece neste sábado (6/7) e domingo (7/7), em Balneário Camboriú (SC).
Ao longo de sua fala, o ex-chefe do Executivo afirmou que “não tem ambição pelo poder” e, sim, “obsessão pelo Brasil”.
“Somos um país que tem tudo para ser de destaque no mundo. Falta pouco, pouquíssima coisa, e tenho certeza que nós atingiremos juntos a esse objetivo”, afirmou Bolsonaro em discurso a apoiadores.
Sem citar o recente indiciamento pela Polícia Federal (PF), o ex-presidente seguiu: “Não tenho ambição pelo poder. Eu tenho uma obsessão pelo nosso Brasil”, disse.
O ex-chefe do Executivo também criticou a imprensa e disse estar à disposição para ser sabatinado. “A imprensa que me critica, a grande imprensa, estou à disposição de vocês para duas horas, ao vivo, ser sabatinado sobre qualquer coisa”, pontuou Bolsonaro.
Também falaram durante a abertura da conferência o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
Além de Bolsonaro, Javier Milei
No domingo (7/7), quem participa do evento é o presidente da Argentina, Javier Milei. O líder argentino deve chegar ao Brasil na noite deste sábado, quando terá um jantar com os organizadores do evento.
No dia seguinte, ele se reúne com governador Jorginho Mello, e empresários do estado.