Rose Modesto, cujo partido, o União Brasil, está em vias de se federar com o Progressistas, avaliou que as legendas vão buscar uma candidatura de centro-direita para presidência da República em 2026.
''A federação vai buscar essa candidatura... '', garantiu a ex-deputada federal e ex-vice-governadora de MS.
A sul-mato-grossense comentou que o processo de federação com o Progressistas está de vento em popa e logo deve ser concretizado, inclusive com o aval dela, que é presidente do União Brasil em MS.
Do outro lado, o TopMídiaNews apurou que, em reunião recente, o PP, da senadora Tereza Cristina, do deputado federal Luiz Ovando e do articulador político Marco Aurélio Santullo, também deu aval para a federação.
Modesto explicou que, como se trata de federação, cada partido mantém seus diretórios municipais e estaduais, independência dos recursos e liberdade para atuação e crítica política contra figuras da outra legenda parceira. Ela destacou que, em nível nacional, o processo é interessante também nos espaços e comissões do Congresso.
A liderança de MS comentou também que há uma divisão no número de candidaturas dos partidos envolvidos e que ela deve se encaminhar para disputar uma vaga na Câmara Federal.
Ciro Nogueira, atual presidente do PP, já disse e com bastante ênfase que os partidos de centro vão recusar apoio a uma candidatura de esquerda. Pessoalmente, o líder nordestino defende a reabilitação do ex-presidente Jair Bolsonaro para 2026.