A secretária de Assistência Social e Cidadania e primeira-dama de Corumbá, Amanda Cristiane Balancieri Iunes, tirou nota baixa e foi reprovada em concurso público recheado de polêmicas na cidade. Outros secretários e parentes do prefeito Marcelo Iunes (PSDB) disputaram o certame com 645 vagas.
Conforme o resultado, publicado em Diário Oficial de Corumbá nesta quarta-feira (8), Amanda tirou nota ''15'' em Língua Portuguesa, ao passo que demais concorrentes fizeram 45, 50 e 55 pontos.
Ainda segundo divulgado, a primeira-dama tirou ''30'' em Conhecimento Específico e ''15'' em Informática, totalizando 60 pontos. A esposa do prefeito disputou uma vaga para Analista de Gestão Governamental. Pela listagem, ninguém foi aprovado para o cargo em questão.
Secretários municipais e diretores de autarquias também fizeram as provas, o que reforçou os olhares sobre o certame. Dos titulares de pastas e diretores de autarquias, quatro fizeram as provas, sendo que um foi aprovado e três ‘’tomaram bomba’’.
Vagas
Das 645 vagas, 140 são para nível fundamental; 306 para cargos de nível médio completo e 199 para nível superior de escolaridade.
O Ministério Público Estadual fora acionado para acompanhar os detalhes do processo seletivo pela Fapec, a organizadora e aplicadora das provas do concurso público.
O espaço está aberto para manifestação dos citados e ao prefeito Marcelo Iunes.