terça, 21 de janeiro de 2025

Busca

terça, 21 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

09/03/2020 17:00

MS pode receber parte dos 100 bilhões de reais negociados entre Trump e Bolsonaro

Brasil passa a ser o 15º país no mundo a ter acesso ao fundo para tecnologia e defesa das Forças Armadas americanas

O vice-líder do governo, deputado federal Luiz Ovando (PSL/MS), comemorou a assinatura da ‘parceria’ entre Brasil e Estados Unidos, que dará acesso a US$ 100 bilhões para aplicação em tecnologia para a defesa. Para ele, o investimento traz esperanças de reforçar o sistema do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) em Mato Grosso do Sul. 

“Oportuno e salutar manter contato com os EUA, não podemos negligenciar os conhecimentos tecnológicos e militar que eles possuem. Precisamos de mais investimentos, no Sisfron que possui um orçamento de R$ 22 milhões anual, apenas. Sabemos da grande extensão fronteiriça do país, e em especial o Mato Grosso do Sul, que pode ter um grande avanço na tecnologia”, disse.

Para o parlamentar, a informatização e avanços devem ser benéficos.  “Precisamos desses instrumentos de repressão e desencorajamento dos pretensos agressores. Temos de ter equipamentos eficientes, pessoal treinado, armas, tanques”.

Presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Nelsinho Trad (PSD/MS), senador Nelson Trad Filho (PSD/MS) que acompanha o presidente Jair Bolsonaro na agenda, disse que, na prática, além do financiamento, pesquisadores brasileiros poderão usar equipamentos de ponta dos EUA no desenvolvimento de tecnologia.

Ele também destacou a proximidade entre os presidentes. “Inegável que a aproximação de Bolsonaro com Trump, que permitiu Brasil se tornar Aliado Extra OTAN, facilitou este diálogo”.

Acordo foi assinado pelo Brigadeiro Botelho e Almirante Craig Faller. Para efetivar o acesso ao fundo, o acordo terá de passar pelo Congresso Nacional. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias